segunda-feira, 21 de maio de 2018

3 DICAS Para Você Ter Mais Criatividade No Marketing Digital

Criatividade é o substantivo feminino com origem no latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.

É muito comum que as pessoas tenham dificuldade para criar algo novo. 

Diante de um bombardeio de informações posso te dizer que isso é mais normal do que você imagina.

A internet é a responsável por esse bombardeio de informações. 

Ela nos conecta ao mundo todo em poucos cliques.

Então siga as dicas que eu vou passar abaixo e entenda de um ponto de vista diferente de como trabalhar sua criatividade.


DICA 1 - SEJA SIMPLES E PENSE FORA DA CAIXA


Eu decidi entregar essa dica primeiro, pois acredito que se você praticar todas as dicas baseando-se nessa primeira.


É bem mais fácil você encontrar criatividade a todo momento.


Vamos lá,


Pensar fora da caixa é algo muito simples.  


E é pensando fora da caixa que muitos empreendedores de sucesso estão chegando ao auge.


Você deve tá se perguntando:


 "Como eu faço para pensar fora da caixa?"


Um exemplo:


Imagina que você acabou de criar uma conta no instagram. 


E sua intenção é de ganhar muitos seguidores ou até ganhar uma renda extra com ela.


Se você já usa o instagram, deve saber que lá tem muito trabalho de qualidade. 


Seja de perfis pessoais ou comerciais.


Sendo assim, como você poderia se destacar nesse meio?


Muita gente costuma seguir um padrão no instagram, inspirando-se em quem está no topo, e isso funciona bastante.


Só que eu quero te fazer pensar diferente...


Vamos olhar por outro lado.


Se você quer publicar imagens com frases motivacionais pois é o que está funcionando.


Não seria legal você criar algo novo? 

Por exemplo:


Uma espécie de entretenimento com seu público, através de vídeos ou o stories que faça com que seu publico se motive também. 


Às vezes um simples detalhe, um simples toque diferenciado faz você se destacar.
Outro ponto que eu queria deixar para você nessa primeira dica é:


Não tenha medo das críticas!


Trabalhe com elas, use as suas próprias críticas para se auto motivar.


É muito simples fazer isso, vou te dar um exemplo real.


Quando eu decidi criar esse blog, minha maior dificuldade foi criar meu primeiro artigo. 


Eu queria me impressionar com o que eu fizesse.


E nesse meio tempo acabei criticando muito o meu próprio conteúdo, não me sentindo preparado e essas coisas que sempre acontecem.


Ai eu travei! 


Acabei não tendo idéias por medo de não sair perfeito...


Talvez você já tenha passado por isso. 


Essa vontade de executar um trabalho perfeitamente, é quase que instintivo do ser humano.


Sabe o que eu fiz para "destravar" e começar criar conteúdo?


Fui simples! 


Decidi falar do curso que fez eu desenvolver minha estrutura.


Pensei o seguinte:


"Vou falar do por que é essencial fazer um treinamento sendo iniciante" no marketing digital.


Então criei meu primeiro artigo.




Nele eu explico por que é essencial que você faça um treinamento antes de começar trabalhar no Marketing Digital. 


Certo, agora que você já entendeu que pensar fora da caixa é bastante simples.


Veja a 2 dica abaixo para você ter mais criatividade.



DICA 2 - OBSERVE AO SEU REDOR


Quando digo "Observe Ao Seu Redor" 


Eu quero falar exatamente sobre o seu dia-a-dia. 


É muito comum as pessoas procurarem criatividade hoje apenas na internet, através de vídeos, textos e aulas.


Você já parou para pensar qual foi a época em que o ser humano foi mais criativo?


Eu imagino que tenha sido no momento em que a internet entrou em ascensão, pois a partir dai muitas coisas passaram a acontecer.


Se você tem mais de 18 anos de idade, sabe que de 10 anos pra cá o mundo evoluiu muito.


Quem nunca sonhou em ter tv no celular?

Ai aconteceu!


Logo depois já apareceu os Smartphone, que literalmente revolucionaram o transporte de informações entre as pessoas.


Tudo começou a ser feito pelo celular, compras, comunicação em geral, trabalhos importantes e muito mais.


Hoje um celular cabe seus arquivos de trabalho, suas imagens pessoais, filmes, musicas, livros e tudo que possa ser digital.


Isso para mim foi um dos maiores picos de criatividade que o ser humano chegou em um espaço tão pequeno de tempo.


Mas o que isso tem a ver com a dica "Observe ao Seu Redor"


É basicamente isso, lembra que eu falei "Quem nunca quis ter tv no celular?" 


A criatividade pode partir daí, pense:


O que as pessoas querem hoje?


O que elas mais têm vontade de conseguir?


E pense sempre se isso é prático e simples.


Cada dia mais o ser humano quer praticidade e simplicidade em tudo.


Se a sua intenção direta for vender por exemplo. 


Sempre passe ao seu cliente simplicidade, essa coisa de escrever milhares de palavras difíceis já passou do tempo.


É comum que imagens simples e diretas transmitam mais segurança ao cliente.


Mas não se esqueça de observar, não é por que algo funcionou bem hoje que pode funcionar pra sempre.


Observar ao seu redor é isso, estar ciente das mudanças e usa-las para inovar e criar.


Veja Essas Dicas De Como Começar Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital, Clique Aqui


Beleza, entendido que observar ao seu redor é muito importante para sua criatividade, vamos para a 3 dica.



DICA 3 - TRABALHE COM SEUS INTERESSES 

Essa dica é muito importante, trabalhar aliado com seus interesses te faz evoluir de forma única.


Trabalhar com seus interesses é você buscar criar algo dentro de qualquer coisa que você goste, se interesse de fato por essa coisa.


Um exemplo:


Imagine que você gosta de causar reflexão nas pessoas. 


Você sente que isso te evolui como pessoa e sente-se bem transmitindo reflexão a alguém.


É muito provável que se você começar a estudar como fazer isso, pesquisar sobre o assunto, praticar! 


Você vai conseguir ter muita criatividade para fazer pessoas refletirem sempre.


Praticar é o mais importante, seja escrevendo, conversando ou através de imagens por exemplo.


Independente do que você esteja interessado em criar é essencial que você pratique todos os dias se possível.


Nesse caso da reflexão, se você não puder se comunicar com pessoas todos os dias.


Crie um blog, coloque seus pensamentos nele, nem que seja um ou dois parágrafos ali todos os dias.


Garanto que em um pequeno espaço de tempo sua criatividade vai expandir exponencialmente


É muito comum as pessoas esperarem que a criatividade venha de uma motivação, ou uma emoção.


Isso pode acontecer sim, um estado emocional abalado ou em energia positiva constante, pode ser capaz de trazer picos de criatividade em você


O melhor exemplo que encontrei para isso são os compositores musicais.


Muitos músicos afirmam que suas canções foram criadas em um momento de grande emoção.


Mas o que eu quero te passar é algo além disso, quero que você olhe para o seu potencial.


Entenda que o seu potencial é algo que pode se expandir através de pequenos passos simples que você der a cada dia.


Trabalhe com seus interesses, busque algo simples e que você se sinta bem em fazer. 


Garanto que sempre terá criatividade para criação de conteúdo.


E ai curtiu as dicas?


Visite outros artigos que fiz com ótimas dicas e estratégias para começar empreender do zero.


5 DICAS Para Começar Trabalhar Com Marketing Digital Clique Aqui









Comente abaixo o que você achou das dicas.


Se você tiver sugestões ou dúvidas, fale comigo pelas redes sociais:




Abraços o/ 

Leonardo Santos - Empreendedor Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By